Por que você deve controlar sites para aumentar a produtividade

Por que você deve controlar sites para aumentar a produtividade

É comum nos dias atuais, a empresa permitir o uso da internet no local de trabalho. No entanto, seria completamente aceitável se esse tempo de navegação durante o expediente fosse dedicado, apenas para o cumprimento de uma tarefa relacionado ao trabalho.

Porém, a realidade é diferente. Os funcionários enxergam o tempo no computador da empresa como uma oportunidade para dar uma “olhadinha” no Facebook. Essa situação é, geralmente, um pesadelo para os empresários que precisam lidar de forma inteligente e benéfica a todos.

Entretanto, não se pode simplesmente desligar a internet, pois os benefícios dela para a organização são muito importantes. Por outro lado, o desperdício de tempo e rendimento da equipe em sites improdutivos ou em mensagens instantâneas provocam atrasos e aumento do prazo de entrega.

Com isso, fica claro que devemos buscar uma solução. Uma das mais usadas é o controle de acesso a sites, um recurso tecnológico acessível e com resultados surpreendentes de aumento de produtividade na equipe. Confira mais benefícios do controle de acesso a internet:

Mais Produtividade

É impossível ser produtivo quando uma pessoa é multitarefa, isto é, quando o foco está em várias tarefas ao mesmo tempo. Acontece que a sensação de ser multitarefa é intensificada quando estamos conectados na internet.

Para evitar o uso desenfreado da rede, pelos funcionários, é mais que obrigação da organização controlar a navegação. Sem distrações, o resultado do trabalho é mais rápido e com maior qualidade trazendo mais faturamento para a companhia. Excelente, não?

Mais Atenção

Infelizmente, está ficando mais difícil conversar com um jovem ou adolescente por ele não desgrudar do smartphone. Por exemplo, está cada vez mais comum a baixa interação dos casais em um restaurante, pois um deles não desgruda do aparelho.

Situação não muito diferente acontece nas empresas, a equipe fica desfocada por causa internet e não dá atenção necessária para os cumprimentos das tarefas da organização. Ocasionando, normalmente tarefas mal executadas, incompreendidas, erradas consequentemente o estresse de toda equipe.

Maior controle

O objetivo aqui não é vigiar atentamente todos os passos dos funcionários. Longe disso! A razão para controlar é ajudar os colaboradores no foco de suas atividades no trabalho e também servir como uma prova contra possíveis infrações.

Por exemplo, se um funcionário é contratado para cumprir as obrigações dele, mas se ele alegar que não navegou em um site proibido de acordo com a política de uso da internet da empresa. A prova cabal para incriminá-lo é, justamente, o gerenciamento dos sites. Sem esse recurso, a organização não teria qualquer argumento favorável e a punição ou advertência não seria aplicada.

Menos gastos com manutenção

Com o menor risco provocado por ameaças digitais fica evidente o menor gasto com a manutenção de computadores da companhia. E em época de crise econômica, nada melhor do que economizar. Uma boa ideia, não é mesmo?

Mais Segurança

Monitorando os sites podem ser evitados acessos inseguros por ameaças digitais e a não lentidão da conexão das máquinas com à rede.

Consequentemente, uma melhoria na segurança de todos os sistemas e máquinas da companhia.

Comente