As vantagens de ter controle no acesso à internet

As vantagens de ter controle no acesso à internet

Com o avanço da tecnologia, as organizações passaram a querer ter um controle à internet da qual é utilizada dentro dos parâmetros da empresa.

Esse interesse por controlar a internet que é utilizada está diretamente ligada a três importantes itens:

  • A qualidade do trabalho;
  • A dispersão dos funcionários com itens que não estão ligados a empresa;
  • Se a um controle à internet, à uma maior segurança;

A qualidade de trabalho no controle à internet

Quando existe um controle de acesso à internet, fica claro que a qualidade de trabalho aumenta instantaneamente. Isso acontece, devido ao pouco acesso do funcionário a outros meios dentro da rede, do qual que poderá atrapalhar o seu desenvolvimento e dos colegas dentro da organização.

Quando o empreendedor impede que os seus funcionários usem a internet de maneira informal e pessoal, ele não está sendo mal ou ruim, mas sim, pensando no bom desenvolvendo do seu negócio.

A dispersão dos funcionários sem o controle à internet

Todas as pessoas que estão envolvidas dentro do meio digital sabem que poucas coisas são mais interessantes do que a rede social, e a partir disso, uma maior distração.

Quando a empresa abre possibilidades para que os seus funcionários façam buscas sem delimitar um espaço para isso, ela está apta a correr um grande risco de perder muito na qualidade de trabalho de toda a sua equipe.

A partir de uma dispersão do funcionário, ele pode se atrasar em fazer uma entrega de um relatório importante ou algum item que esteja como sua responsabilidade, isso de alguma forma, passará a prejudica a empresa.

Com um controle à internet você tem maior segurança

Não importa a força que o seu sistema de computadores tem para combater a entrada de hackers, caso a sua empresa não esteja preparada, a probabilidade de ela ser invadida é ainda maior quando não se tem um sistema de controle.

A Sony Pictures, uma das maiores marcas do mundo, sofreu com a imprudência de seus funcionários e foi invadida por hackers que além de roubar os dados da empresa, postaram mensagens em todos os sites das companhias.

Depois de um tempo de pesquisa, a equipe de TI descobriu que foi o mal uso da rede que abriu portas para a invasão de hackers no sistema.

Outras vantagens de ter controle à internet

  • Com a maior segurança, não se faz tão necessário a manutenção integral do sistema da empresa, pois ela estará mais segura;
  • Haverá uma supervisão integral do que está sendo acessado e os motivos que está levando aquele acesso;
  • Uma menor ocorrência de invasões de vírus, já que todos os acessos são supervisionados;
  • Melhor desempenho das máquinas;

Qual produto poderá lhe ajudar a ter controle à internet

O Firewall UTM é um bloqueador de serviços dentro das organizações que tem como objetivo impedir que os usuários da empresa façam buscas em sites restritos e com risco de invasão.

Conhecido também por sua facilidade na hora de ler códigos, já que a dashboard é muito mais informativo e organizado, facilita muito mais a visualização do que acontece digitalmente.

A partir daí você poderá definir as prioridades da sua empresa juntamente com o Firewall UTM que irá delimitar para onde vai o seu acesso à internet, tendo assim, maior controle sobre a sua empresa.

Como você pode fazer isso?

Você pode delimitar prioridades e trazer uma velocidade maior quando o assunto é sua comunicação com outras empresas, e-mails, lançamentos ou envios de NFe e VoIP.

Ainda assim você não irá tirar a qualidade do seu atendimento ao cliente, disponibilizando acesso gratuito ao Wi-Fi da empresa, porém com uma velocidade um pouco menor.

Sua maior qualidade é a limitação de acesso à internet quando a utilidade não é feita em beneficio empresa e lhe a utilidade de lhe mandar relatórios que são detalhados sobre os conteúdos que foram tentados ser acessados.

A equipe de TI da empresa também não deverá ficar insatisfeita com o produto já que além do bloqueio a sua eficácia é alta e é facilmente configurado.

Comente