Conceito de Redundância de Links de Internet

Atualmente as empresas estão cada vez mais dependentes da internet, tarefas do cotidiano como emitir notas fiscais, contato com fornecedor e enviar emails são cruciais. Uma instabilidade na comunicação da internet ocasiona uma série de problemas, que devem ser solucionados pelo provedor de internet, que pode levar de alguns minutos até longas horas para ser resolvido.
Para não passar por estes apuros, a empresa deve ter uma boa prática e possuir mais de um link de internet. Com isto e um Firewall UTM, a empresa consegue contornar este tipo de problema de duas formas:

Fail Over

O Fail Over é o recurso que checa a integridade do link principal e caso a qualidade esteja baixa, ele transfere toda a comunicação para o segundo link, isto faz com que nenhuma pessoa seja afetada pela instabilidade no link principal.

Load Balance

O Load Balance ou Balanceamento, utiliza os dois links de internet e a cada nova conexão ele utiliza o link de melhor qualidade. Além de não deixar um link inativo, o Load Balance passa a sensação que a internet ficou mais rápida para os funcionários, já que haverá menos disputa pelo mesmo link de internet.

Comente