Investimento Segurança Digital

Qual a necessidade de um sistema de segurança digital da empresa?

A internet abriu caminho para um alcance de usuários e consumidores, o que era impensável anos atrás.Porém, permitiu também abertura para uma gama de ítens indesejáveis que podem prejudicam o trabalho, sobrecarregar a rede, sobrecarregar os colaboradores com vários SPAMs e invasões operacionais.

Deve ter parado para pensar se é necessário investir em um sistema de segurança na rede. Seria um exagero? Bem, na verdade um sistema pode ser crucial ao livrar os funcionários de obstáculos que renderia em mais tempo produtivo.

Prevenir é melhor que remediar

O antivírus e mais softwares podem ser até eficientes, mas não garantem a rapidez da rede quando está sobrecarregada por uso em sites nada relacionados com o trabalho, prejudicando o envio de informações de outro setor. Até cooperar se perdeu um tempo precioso.

Trabalho bom é trabalho feito

Funcionário focado no que faz tende a render mais ao mesmo tempo em que outro está entretido na internet. Qual a solução, interrompê-la?

O mais correto é priorizar a internet aos setores principais que se torna relevante, e até extrair um relatório detalhado dos sites acessados, após isto tomar a decisão se é melhor bloqueá-la ou fazer algumas restrições como por horário, por exemplo. Quem ajuda a empresa nesta tarefa é o Firewall UTM.

Inimigos do spam

Quem não foi vítima de um malware? Problemas com spam? Saiba que infelizmente são comuns estes acontecimentos nessa grande aldeia digital e o errado é pensar que isto nunca irá acontecer com você ou na sua empresa.

Para manter a privacidade de suas informações deve o antivírus com outros mecanismos do sistema que combatem a ação dos intrusos e minimizam as vulnerabilidades. Este é umgrande alívio para analistas de TI, gestores, e porque não dizer, para toda empresa?

Mobilidade: uma palavra que não se pode esquecer

Os aparelhos móveis são tão presentes no dia a dia e une tantas funções que acaba sendo uma ou se não a única ferramenta de trabalho de muitos.E eles não escapam de invasores digitais, por isso a segurança neste quesito também é importante.

Ter um gerenciador que controle as distribuições de senha, backups dos dados, seleção de links confiáveis entre outros.

Já quando o cliente ou o visitante usa a internet da empresa os cuidados devem ser redobrados, cuidados como manter a rede de visitantes separada da rede corporativa é essencial.

Manter a reputação no mercado

Talvez ainda não veja o motivo para alguém desejar as informações que possui, contudo indo além da invasão dos dados, também há imagem perante clientes e colaboradores.

Como fica a confiabilidade da empresa quando ela está sujeita ao ataque de criminosos? Algumas empresas podem ser ainda mais impactadas com este tipos de ataques, como é o caso de escritórios contábeis.

Um único escritório armazena dados financeiros de dezenas até centenas de outras empresas.
Mantenha-se protegido, adote soluções como o Firewall UTM e acompanhe nosso blog para se manter atualizado.