Invasores e ataques virtuais

Micro e pequenas empresas são alvos de invasores virtuais

Para quem se arrisca dentro do mundo do empreendedorismo, é natural pensar que apenas grandes empresas podem ser alvos de ataques virtuais de invasores e que somente elas precisam se preocupar com a segurança da informação.

Só que no cenário atual, o que tem sido observado é que tanto empresas grandes, quanto empresas pequenas, e até mesmo as micro empresas, começam a receber ataques de invasores virtuais nos dias de hoje.

Portanto, para as micro e pequenas empresas, é fundamental entender que a segurança da informação deverá fazer parte da pauta dos assuntos mais importantes para seu funcionamento.

Então, nas próximas linhas, nós vamos mostrar como a segurança da informação pode ser importante para uma micro e também para uma pequena empresa, e também vamos dar uma opção inteligente e eficiente para garantir isto.

Quem pode invadir uma página de uma pequena ou microempresa?

Importante será saber quem são os inimigos que podem invadir uma página de uma pequena ou de uma micro empresa, para identificar de onde podem vir os ataques e o que os motiva.

Quem pode invadir uma página é o criminoso virtual, que normalmente é movido por interesses escusos e que normalmente está ligado a grupos de criminosos.

A verdade é que uma pequena ou micro empresa deve sempre procurar se proteger e deve ter na segurança da informação a sua ferramenta mais importante e mais fundamental de todas.

Utilize sempre um bom sistema de segurança da informação

Um bom sistema de segurança da informação deverá ser essencial para quem procura ter uma micro ou uma pequena empresa que atue na internet nos dias de hoje, independente do ramo de atuação e do nicho de mercado.

A segurança da informação irá garantir que seus serviços estejam sempre em segurança e também irá lhe proporcionar uma imagem de confiabilidade dentro do mercado como um todo.

A primeira coisa que você precisa garantir é que seu computador pessoal (de onde muitos micro empreendedores iniciam suas atividades) esteja protegido com um antivírus eficiente e com um firewall de respeito.

Pois é neste quesito que nós chegamos ao melhor e mais interessante exemplo de firewall da atualidade, que é o Firewall UTM (Unified Threat Management), que nada mais é do que uma evolução dos firewalls convencionais.

Ele apresenta uma quantidade de funcionalidades impressionante, que conta com muito mais do que as simples funções que são esperadas de um firewall convencional.

Com ele, é possível também ter funções de IPS, de antivírus, de VPN, de AntiSpam, de balanceamento de carga e de filtro de conteúdo, entre outras coisas.

Portanto, é correto afirmar que com um Firewall UTM uma pequena e uma micro empresa pode muito bem ter menos preocupações com a segurança da informação, tendo uma marca de confiabilidade dentro do mercado.